sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lua Branca (Chiquinha Gonzaga)



 (Dm)       A7                   Dm
Ó! lua branca de fulgores e de encanto,
     D7                             Gm
Se é verdade que ao amor tu dás abrigo
                Gm6         Dm
vem tirar dos olhos meus, o pranto
      A7                         Dm
Ai vem matar essa paixão que anda comigo,
      C7                                F
Ai! Por quem és, desce do céu, ó ! lua branca
     D7                            Gm
Essa amargura do meu peito, ó! vem e arranca
                    Gm6    Dm
Dá-me o luar da tua compaixão
           A7                  Dm
Ó! vem, por Deus, iluminar meu coração.
       A7                     Dm
E quantas vezes lá no céu me aparecias
    D7                         Gm
A brilhar em noite calma e constelada,
                     Gm6      Dm
A sua luz então me surpreendia
        A7                          Dm  
Ajoelhado junto aos pés da minha amada
     C7                      F
Ela a chorar, a soluçar, cheia de pejo
    D7                                   Gm
Vinha em seus lábios me ofertar um doce beijo...
            Gm6            Dm
Ela partiu, me abandonou assim
   A7                                   (Dm) (A7) (Dm)
Ó! lua branca, por quem és, tem dó de mim!...


Modinha, da opereta "Forrobodó", de 1912, composição de Chiquinha Gonzaga. Um dos maiores sucessos do teatro de revista, com 1500 apresentações. Intérpretes: Deise Trebitz (voz), Luís Stelzer (violão 7 cordas) e Marcelo Muniz (violão). Agosto/2008. Imagens: Diana Trebitz e Deise Trebitz. Edição: Deise Trebitz, Luís Stelzer e Marcelo Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário